Conheça um pouco mais sobre a história dos tapetes persa

Conheça um pouco mais sobre a história dos tapetes persa

Os tapetes persas são produzidos no Irã, na antiga Pérsia e suas peças contam histórias de tribos e a evolução de uma história rica em cultura e talento. Sua produção sempre foi muito manual e artesanal, agregando ainda mais valor a esse tipo de tapete.

Geralmente são produzidos em cidades históricas como Quom, onde as mulheres são as grandes responsáveis por essa produção. Com movimentos rápidos e precisos, elas vão dando forma a um produto belíssimo, mas que pode levar mais de um ano para serem finalizados.

Como característica dessas peças, encontramos tons avermelhados e outras cores ligadas à natureza, assim como seus desenhos. Esses tapetes faziam parte do cotidiano persa, como parte importante de suas casas.

Essas características variam de acordo com cada tipo de tapete persa, região e estilo. Seus desenhos também variam muito ao longo da história, justamente por conta da mudança histórica, religiosa e política do seu país de origem, mas em geral, suas representações eram feitas através de desenhos geométricos, medalhões e flores.

Esses belíssimos tapetes são recheados de história e cultura, sendo uma peça de decoração ainda mais incrível para quem é apaixonado por arte e detalhes.

Quer receber novidades e promoções?

FRETE GRÁTIS

Compras acima de R$ 699,00

ENTREGA EXPRESSA

A partir de 5 dias úteis

PARCELAMOS EM ATÉ 10X

SEM JUROS no cartão de crédito

TROCA EM ATÉ 7 DIAS

Confira Regras*

CENTRAL DE ATENDIMENTO

Seg. à sexta das 09h às 17h
WhatsApp