Tapetes coloridos: como utilizar na decoração

Tapetes coloridos: como utilizar na decoração


Os tapetes são peças indispensáveis para transmitir o aconchego, diversidade, personalidade e beleza a todos os tipos de ambiente. Seja no quarto, sala, cozinha ou banheiro, cada espaço da sua casa pede por um tapete especial.


Entretanto, precisamos cuidar quando escolhemos peças coloridas. Apesar de destacar os detalhes dos móveis e valorizar o ambiente, uma combinação errada de cores acaba deixando o local um tanto quanto desagradável.


Pensando nisso, separamos algumas dicas para que você não erre mais nas cores de tapetes para sua casa.


Tapetes azuis:


O azul é um tom muito fácil de trabalhar, principalmente por possuir uma infinidade de tonalidades diferentes e lindíssimas. Tapetes de tons mais claros podem ser utilizados em espaços mais clássicos e tranquilos, como uma sala de leitura ou escritório, por exemplo. Já os mais escuros pedem um local onde a decoração seja mais moderna, como o quarto e até mesmo a sala de estar.


Tapetes vermelhos:


Muitas pessoas têm medo de usar o tapete vermelho na decoração por ser uma cor muito marcante e que pode deixar o ambiente mais pesado. Mas, quando incluído de maneira correta, o vermelho traz um ar de luxo e até romantismo ao ambiente. O ideal é utilizar em ambientes com móveis neutros e/ou claros ou até acrescentar objetos pretos ou terrosos.


Tapetes cinzas:


Cinza é a cor perfeita para qualquer ambiente. Utilizar um tapete cinza é ter a certeza que irá se adequar aos mais variados lugares, principalmente se o ambiente tiver muitos detalhes e cores, pois assim você equilibrará a decoração.


Tapetes geométricos:


Eles podem facilmente transformar o ambiente, com um toque de modernidade e alegria. Utilizar os tapetes geométricos na decoração é escolher algo que dará um up no espaço, criando um efeito moderno e conceitual. Tome cuidado com a variedade de cores – apesar da sua versatilidade, os tapetes geométricos coloridos podem não ser tão agradáveis em qualquer ambiente. Prefira utilizá-lo no quarto das crianças e em ambientes de brincadeiras e diversão.


Tapetes listrados:


Eles podem ser multicoloridos ou bicolores, e proporcionam modernidade ao ambiente, além de serem muito bonitos. É uma das tendências em decoração, pois se encaixam em ambientes mais básicos como quartos e salas, até mais rústicos, dependendo da sua decoração.


Demos alguns exemplos de cores e modelos, porém existe uma diversidade muito grande de coloração para os tapetes. É fundamental pensar na decoração como um todo antes de comprar o seu tapete, pois é dessa forma que você fará com que seu ambiente seja agradável e bonito para todos.


Quer receber novidades e promoções?

FRETE GRÁTIS

Compras acima de R$ 699,00

ENTREGA EXPRESSA

A partir de 5 dias úteis

PARCELAMOS EM ATÉ 10X

SEM JUROS no cartão de crédito

TROCA EM ATÉ 7 DIAS

Confira Regras*

CENTRAL DE ATENDIMENTO

Seg. à sexta das 09h às 17h
WhatsApp